Seja Bem-Vindo(a) a

Webdeve

Criação de Sites

Profissionais

Já pensou em ter um site que você faça vendas 24 horas por dia e 7 dias por semana, sem precisar estar presente?
Faça um orçamento conosco e saiba mais.

Estratégias para o seu Blog

O foco é entender para quem você está escrevendo, assim fica mais fácil planejar quais tipos de artigos e textos você deve explorar.

Se a sua ideia é criar um envolvimento maior com os leitores, produza artigos que contenham particularidades da empresa, sua trajetória, próximos planos e desafios superados. Esse tipo de texto traz uma relação mais próxima entre os usuários e a marca.

Com o foco em ganhar autoridade e alcançar as primeiras posições das páginas do Google, será necessário buscar as principais palavras-chave sobre cada tema, escrever de forma objetiva e com boa legibilidade, além de realizar constantes atualizações, criar um planejamento de SEO e linkar os posts entre si.

Para que os resultados do blog apareçam, não adianta subir os artigos de forma desordenada e sem constância, é preciso definir uma frequência para as postagens. Por exemplo, você pode postar um conteúdo por dia, isso fica ao seu critério, porém o mais importante é manter essa periodicidade.

Com as técnicas de SEO para otimizar o seu blog nas páginas do Google, é interessante promover os seus conteúdos em outros lugares. Uma maneira de fazer isso é com uma estratégia de e-mail marketing, onde é possível redirecionar os artigos já postados ou criar outros materiais com o mesmo tema.

Certamente, você já conhece muito bem quem são os seus clientes, mas também é importante entender o que eles procuram na página de conteúdo. É possível fazer isso de diferentes maneiras, fazendo uma pesquisa com o seu próprio público, utilizando um formulário no site ou por e-mail.

Após realizar esse processo, você deve criar uma persona com todas essas informações, destacando quais são suas principais dúvidas, características e interesses. Lembrando que, o interessante é criar esses documentos para os usuários em cada etapa do funil de vendas, topo, meio e fundo, já que os conteúdos serão diferentes para cada um deles.

As redes sociais, como Instagram, Facebook e LinkedIn, também são uma oportunidade de divulgação. Você pode criar resumos dos posts do blog e chamar o público para fazer a leitura completa.

Se você deseja ter um site de sucesso, acesse o nosso portfólio e veja: https://webdeve.com.br/portfolio/

Data desta publicação:

Compartilhe essa postagem:

Notícias Relacionadas

Você não pode copiar o conteúdo desta página!