Vamos começar com o básico. Uma hashtag é uma palavra ou frase precedida pelo símbolo “#”. Em redes de mídia social como o Instagram, as hashtags são hiperlinks. Quando os usuários clicam ou tocam neles, o Instagram abre a página de hashtag relacionada.
Melhorar a descoberta
No aplicativo móvel, as páginas de hashtag apresentam uma seleção das principais postagens que têm muito engajamento. Ao lado disso, há uma guia Recentes que mostra o conteúdo em ordem cronológica e uma guia Reels com vídeos curtos relevantes.
Se você incluir hashtags em seu conteúdo do Instagram, elas aparecerão em páginas de hashtag relevantes. Em outras palavras, quando os usuários pesquisam as hashtags que você usa, eles podem descobrir facilmente sua marca e seu conteúdo.
Aumente o alcance
Se você usar hashtags que muitas pessoas seguem, você aumenta a chance de o conteúdo da sua marca aparecer nos feeds dos usuários, mesmo que eles ainda não sigam sua marca. Isso significa que as hashtags podem ser ótimas para alcance e descoberta. Os usuários que clicam ou tocam para seguir uma hashtag veem automaticamente o conteúdo com essa palavra-chave ou frase em seus feeds.
Adicionar contexto
Não importa que tipo de conteúdo do Instagram você crie, realmente não há falta de espaço para transmitir sua mensagem. As postagens do feed têm limites de legenda de 2.200 caracteres, enquanto as histórias e os rolos permitem amplas oportunidades para sobreposições de texto e narrações. Com hashtags, você pode fornecer contexto adicional que ajuda a esclarecer o tópico para os usuários e informar ao algoritmo quando é apropriado entregar seu conteúdo aos feeds.
Promover campanhas
Além de fornecer contexto, as hashtags são ideais para promover campanhas. Com uma hashtag de campanha exclusiva, você pode chamar a atenção para a iniciativa ou evento da sua marca e acompanhar todo o conteúdo criado em torno dela.
Pesquisar hashtags leva tempo, por isso é tentador reutilizar ou até copiar e colar as mesmas várias vezes. No entanto, as Diretrizes da Comunidade do Instagram proíbem a postagem de legendas ou comentários repetitivos, o que inclui listas de hashtags.
Embora a plataforma provavelmente não bana contas por usar listas de hashtags repetitivas, isso pode diminuir seu alcance orgânico. Se você deseja obter o valor máximo de suas hashtags, é importante variar sua rotação regular.
Se você deseja aumentar o alcance, impulsionar a descoberta ou promover uma campanha, as hashtags são fundamentais, especialmente se você souber qual usar e quando adicioná-las. Com essas dicas, você pode obter mais resultados de suas hashtags do Instagram para aplicá-las de forma mais eficaz e alcançar suas metas de marketing com sucesso.
Fonte: MBN
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