Toda vez que você acessa um site e visualiza um cadeado fechado ao lado da URL, isso significa que o site é seguro. Apesar de algumas pessoas pensarem que esse requisito é essencial apenas para lojas virtuais por requererem inserção de dados pessoais e cartão de crédito, isso não é verdade.
Atente-se a estes passos:
1. Verifique se existe o certificado SSL
2. Analise se o site tem um tema moderno
3. Use ferramentas de segurança para avaliar o site
4. Cheque a URL
5. Desconfie de selos de segurança
6. Descubra quem é o dono do site
7. Fuja de spams
Desde 2018, segurança em sites passou a ser um fator de ranqueamento em sistemas de buscas como o Google. Por essa razão, para que seu site tenha mais chances de aparecer entre os primeiros resultados, é fundamental que ele tenha um certificado de segurança.
Além disso, sites seguros transmitem confiança ao seu público que fica mais propenso a fechar negócios com você.É fato de que os sites já não são usados só para entretenimento, como era nos anos 2000. Atualmente, muitos negócios são realizados pela internet. Portanto, é importante conhecer as principais plataformas de site seguro como, por exemplo, o WordPress.
Só no Brasil, a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm) estima que o e-commerce tenha movimentado mais de R$ 89,8 bilhões. Por isso, ter um site seguro se tornou um dos maiores objetivos das empresas.
Fonte: Rockcontent
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