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5 dicas práticas para divulgar um e-commerce

O meio online é bastante competitivo. Isso significa que para ter chance, você precisa aumentar a visibilidade da sua loja e superar a concorrência.

Para isso, é importante aprender como divulgar o seu e-commerce e, ao mesmo tempo, evoluir o seu negócio para o digital commerce, que tem como foco a experiência do cliente em sua jornada de compra online.

1 – Produza conteúdos relevantes

O conteúdo é a alma de qualquer estratégia de marketing digital. É por meio dele que você se relaciona com sua audiência e atrai novos consumidores, por isso ele é tão importante para a divulgação da sua loja virtual.

Mas é fundamental deixar claro que não se trata apenas de escrever algo e publicar. Seu conteúdo precisa ser relevante para a sua persona. Isso significa que ele deve ser útil, ou seja, mais do que trabalhar a expectativa do cliente é preciso apresentar soluções para suas dores.

Para isso, é essencial que você conheça muito bem o seu público, a fim de entender as necessidades da sua audiência, e assim, planejar um conteúdo sob medida.

2 – Esteja onde seu público estiver

A Internet é um ambiente amplo, que oferece diversas possibilidades para divulgar um e-commerce. No entanto, de nada adianta produzir o melhor conteúdo do mundo se ele não atingir seu público, concorda? É por isso que você precisa estar presente onde seu público estiver.

As redes sociais são ambientes incríveis para divulgar produtos e serviços, mas cada uma atrai um perfil de público diferente. Por exemplo: quem está no Instagram não necessariamente está no LinkedIn.

3 – Invista em mídia paga

Outra estratégia muito utilizada para divulgar um e-commerce na Internet é investir em mídia paga, ou seja, fazer anúncios em plataformas como Google Ads, Facebook Ads, Instagram Ads, etc.

Dessa forma, é possível impulsionar o seu alcance nessas redes, gerando mais visibilidade para a sua marca e direcionando tráfego qualificado para a sua loja virtual.

Vale destacar que uma estratégia de mídia paga não substitui o marketing de conteúdo, mas funciona como um complemento.

4 – Utilize imagens e artes de qualidade profissional

Muitos negligenciam a importância do design para empresas por pensar que isso é algo secundário e que não afeta as vendas. O fato é que uma arte bem feita, além de chamar mais atenção, ainda transmite profissionalismo e confiança. Por isso, jamais subestime o potencial de uma arte profissional!

5 – Faça parcerias com influenciadores digitais

Outra ótima estratégia para divulgar o seu e-commerce na Internet é fazer parcerias com influenciadores digitais. Mas atenção! Você precisa saber escolher para não desperdiçar o seu orçamento de marketing.

Vale mais apostar em um influenciador pequeno do mesmo nicho do seu e-commerce, do que em um grande que atue em algo completamente diferente.

Fonte: Digilandia

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