O meio online é bastante competitivo. Isso significa que para ter chance, você precisa aumentar a visibilidade da sua loja e superar a concorrência.
Para isso, é importante aprender como divulgar o seu e-commerce e, ao mesmo tempo, evoluir o seu negócio para o digital commerce, que tem como foco a experiência do cliente em sua jornada de compra online.
1 – Produza conteúdos relevantes
O conteúdo é a alma de qualquer estratégia de marketing digital. É por meio dele que você se relaciona com sua audiência e atrai novos consumidores, por isso ele é tão importante para a divulgação da sua loja virtual.
Mas é fundamental deixar claro que não se trata apenas de escrever algo e publicar. Seu conteúdo precisa ser relevante para a sua persona. Isso significa que ele deve ser útil, ou seja, mais do que trabalhar a expectativa do cliente é preciso apresentar soluções para suas dores.
Para isso, é essencial que você conheça muito bem o seu público, a fim de entender as necessidades da sua audiência, e assim, planejar um conteúdo sob medida.
2 – Esteja onde seu público estiver
A Internet é um ambiente amplo, que oferece diversas possibilidades para divulgar um e-commerce. No entanto, de nada adianta produzir o melhor conteúdo do mundo se ele não atingir seu público, concorda? É por isso que você precisa estar presente onde seu público estiver.
As redes sociais são ambientes incríveis para divulgar produtos e serviços, mas cada uma atrai um perfil de público diferente. Por exemplo: quem está no Instagram não necessariamente está no LinkedIn.
3 – Invista em mídia paga
Outra estratégia muito utilizada para divulgar um e-commerce na Internet é investir em mídia paga, ou seja, fazer anúncios em plataformas como Google Ads, Facebook Ads, Instagram Ads, etc.
Dessa forma, é possível impulsionar o seu alcance nessas redes, gerando mais visibilidade para a sua marca e direcionando tráfego qualificado para a sua loja virtual.
Vale destacar que uma estratégia de mídia paga não substitui o marketing de conteúdo, mas funciona como um complemento.
4 – Utilize imagens e artes de qualidade profissional
Muitos negligenciam a importância do design para empresas por pensar que isso é algo secundário e que não afeta as vendas. O fato é que uma arte bem feita, além de chamar mais atenção, ainda transmite profissionalismo e confiança. Por isso, jamais subestime o potencial de uma arte profissional!
5 – Faça parcerias com influenciadores digitais
Outra ótima estratégia para divulgar o seu e-commerce na Internet é fazer parcerias com influenciadores digitais. Mas atenção! Você precisa saber escolher para não desperdiçar o seu orçamento de marketing.
Vale mais apostar em um influenciador pequeno do mesmo nicho do seu e-commerce, do que em um grande que atue em algo completamente diferente.
Fonte: Digilandia
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