Para ter sucesso na expansão, os seguintes fatores devem ser observados e serão decisivos:
1. Definição de preços
Os valores dos produtos ou serviços a serem comercializados internacionalmente irão variar de acordo com o país. A pesquisa de mercado é essencial para ter sucesso nas vendas no exterior. É preciso saber precificar os produtos – e isso não se aplica apenas ao valor da venda em si. Além de analisar os preços da concorrência, é necessário verificar quais números são mais amigáveis para os consumidores daquele país.
2. Estratégia
Conhecer a clientela estrangeira irá demandar pesquisas e uma cuidadosa construção da base de dados. Existem excelentes ferramentas de SEO para estudar o mercado internacional e descobrir o que o novo público-alvo procura.
3. Meios de pagamento
Pode ser necessário aderir a novas plataformas e pensar em formatos inéditos.
4. Atendimento
Povos diferentes têm costumes e expectativas diversas, e será preciso pesquisar a melhor forma de oferecer a melhor jornada de compra aos novos consumidores.
5. Logística e envio de mercadorias
Naturalmente, os desafios serão novos e desconhecidos. Há que pesquisar e estabelecer processos de forma cuidadosa, pois erros nesse quesito podem, até mesmo, inviabilizar a continuidade da expansão em determinados países. Atenção redobrada aos seguintes quesitos: burocracia das alfândegas, logística além-fronteiras, política de devolução e rastreio de envios.
Com a globalização e a transformação digital, vender por e-commerce para o mercado internacional é uma oportunidade que se torna, até mesmo, incontornável. Então, prepare-se para realizar a expansão de maneira adequada!
Se você deseja ter um site de sucesso, acesse o nosso portfólio e veja: https://webdeve.com.br/portfolio/