Melhorar o desempenho do seu site sempre deve ser pauta de empresas que buscam o melhor ranqueamento das páginas nos buscadores e, mais do que isso, visam melhorar a experiência do usuário.
Nesse sentido, o próprio Google realizou uma pesquisa e o resultado é um tanto quanto assustador, afinal a média de carregamento das páginas em dispositivos móveis, fundamental na jornada de compra atual, é de 15 segundos.
Além disso, segundo o mesmo levantamento, 53% dos visitantes mobile abandonam um site quando a página demora mais do que 3 segundos para carregar.
Otimize o SEO do seu site
Agora, uma dica que não implica diretamente na velocidade, mas no desempenho do seu site para o ranqueamento do Google, é o Search Engine Optimization – SEO, ou em português, otimização para motores de busca.
Nesse sentido, o SEO compreende uma série de técnicas, tanto de on page como off page, para melhorar o posicionamento de um site nas páginas de resultados orgânicos.
Reduza o tamanho das imagens
Por falar em imagens, vale destacar que reduzir o tamanho dos arquivos e utilizá-los exatamente nas dimensões dos espaços das páginas também ajuda a melhorar a velocidade de carregamento.
Elimine recursos que não são utilizados
É comum instalar plugins, extensões e até scripts externos que, na prática, acabam não sendo utilizados.
Neste caso, é super recomendado desinstalar esses recursos que ocupam espaço do site e provocam maior tempo de carregamento.
Habilite o cache
Por fim, para melhorar o desempenho do seu site, também é importante habilitar o cache para evitar a sobrecarga do servidor e fazer com que as páginas não sejam carregadas inteiramente do zero, como se fosse o primeiro acesso.
Se você deseja ter um site de sucesso, acesse o nosso portfólio e veja: https://webdeve.com.br/portfolio/